8 de abril de 2018

Solicitação de Salas Virtuais – NEaD

Olá, professor! Se você deseja solicitar uma sala virtual para apoio às suas atividades em disciplinas de cursos de Pós-graduação presenciais da UFPE, leia com atenção as orientações a seguir e, ao final, clique em "Avançar" para iniciar o preenchimento do formulário eletrônico:

  1. A solicitação será feita exclusivamente através do envio deste formulário eletrônico;
  2. Será necessário anexar documento com anuência do Coordenador do Curso (para disciplinas de curso Lato Sensu) ou anuência do Colegiado do Curso (para disciplina de curso Stricto Sensu);
  3. Caso não possua nenhuma experiência no AVA (ou ambiente Moodle), será necessário ter realizado o curso autoinstrucional de introdução ao AVA ou ter participado das oficina de AVA oferecidas durante a Semana de Planejamento e Formação Pedagógica e enviar documentação comprobatória quando solicitado;
  4. Após o envio do formulário, aguardar análise pedagógica e tecnológica da SPREAD (até 7 dias), que entrará em contato através do e-mail informado nesta solicitação.

Em caso de deferimento:
1. Os estudantes matriculados em cursos cadastrados no Sig@ só serão inscritos nas salas virtuais após finalizados os períodos de modificação e ajuste de matrícula, quando os arquivos de matrículas forem
processados pelo Corpo Discente e, em seguida, importados no AVA;
2. Para disciplinas sem registro nos sistemas acadêmicos (Sigaa ou Sig@), a SPREAD enviará uma planilha online, onde o professor preencherá os dados (nome completo, CPF e e-mail) dos estudantes.